srtus5uu-750x563

    Dentro da programação do Agosto Lilás, nesta sexta-feira (11), a Assembleia Legislativa, através da Frente Parlamentar da Mulher presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), vai realizar no município de São Gonçalo do Amarante, a partir das 14h, uma audiência pública com o tema “A dignidade da Mulher no Agosto Lilás”. O debate será acontecerá no plenário da Câmara Municipal, Centro da cidade.

    O debate proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em parceria com a Defensoria Pública do Estado será voltado para os profissionais da saúde, educação e assistência social do município, bem como agentes de segurança pública e representantes do Ministério público e Tribunal de Justiça que atuam no município. O objetivo é orientar e esclarecer abordagens acerca da Lei Maria da Penha, a prevenção da violência doméstica e a melhoria na rede de assistência das mulheres vítimas de violência no município.

    “Escolhemos São Gonçalo para receber esta primeira ação da Frente Parlamentar diante dos índices de violência doméstica registrados no município. Então é preciso levar cidadania e informação para as famílias e profissionais que atuam diretamente como forma de prevenir e combater esses casos”, esclarece a deputada Cristiane Dantas.

    A audiência acontecerá após a realização da 12ª edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”, da Defensoria Pública, em parceria com a Frente Parlamentar da Mulher e apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. O evento é marcado por ações gratuitas que acontecerão das 8h às 12h, na Creche Municipal Maria Lalá da Costa, no bairro Santo Antônio.

    Com a parceria da Prefeitura, durante a ação na creche serão oferecidos serviços na área de saúde como atendimento em oftalmologia, ginecologia e aplicação de vacinas para crianças, oficinas práticas de confecção de sabão e rodas de conversa. A população terá acesso ainda aos serviços jurídico e psicossocial da Defensoria Pública do Estado.

    comentarios