20150910_110113

    Com a intenção de conscientizar, prevenir e despertar crianças e jovens para uma responsabilidade social de maneira lúdica, é que o projeto “Caravana da Juventude Cidadã” vem fazendo em escolas e bairros de São Gonçalo do Amarante.

    O projeto é uma ação da Secretaria para Assuntos Extraordinários, por meio da Prefeitura Municipal.

     

    20150910_110113

    Com o ginásio do Conjunto Amarante lotado, o projeto foi apresentado na última segunda-feira. Também houve apresentação no CEMEF centro de São Gonçalo na tarde desta última terça-feira, e, acontece também nesta tarde na  Escola Municipal Varela Barca, em Barreiros.

    “A intenção é conscientizar para uma alimentação saudável, prevenção ao uso das drogas, respeito as leis de trânsito, combate ao desperdício de água. Também a prevenção contra o mosquito aedes aegypti e as doenças por elas transmitidas. Despertar os jovens para uma responsabilidade social e ambiental e para uma cidadania ativa de maneira lúdica nas escolas do município. Além da valorização e fortalecimento da cultura local”, disse a responsável pela pasta, Mada Calado.

    Segue cronograma das próximas apresentações:

    * 14/10 – Escolas de Guanduba, Jacaré-Mirim e Oiteiros – Local: Quadra de esportes de Guanduba, ás 16h.

    *16/10 – Escolas Cantinho do Saber, Roberto Freire e Creche Maria Lalá – Local: Creche Maria Lalá, em Santo Antônio, ás 9h.

    comentarios