3a83088b126f44cd80335113145a7977

    Na manhã da última segunda-feira, 11, fiscais do Conselho de Educação Física da 16° Região interditaram uma academia em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. A  Power Fitness teve suas atividades suspensas pelos fiscais do CREF16.

    Realizando um trabalho conjunto com a Assessoria Jurídica do Conselho, o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do CREF16 segue intensificando o seu trabalho no intuito de coibir que esses locais irregulares continuem abertos, colocando em risco a saúde da população.

    No ofício dos Fiscais do Conselho de Educação Física da 16° Região é possível detectar diversos estabelecimentos de atividade física que se encontram irregular. A princípio, é feito um trabalho de orientação e é dado um prazo para o local se regularizar. Passado o prazo, são realizadas outras visitas, mesmo assim, o estabelecimento insiste em continuar oferecendo seus serviços sem as condições necessárias, a solução: interditar.

    “Nosso trabalho visa reforçar a importância do Profissional de Educação Física no seu ambiente de trabalho, e mostrar que a intenção do Conselho não consiste em fechar academias no estado, e sim, fazer com que todas ofereçam um serviço legalizado, com profissionais capacitados e que irão orientar, da melhor maneira, seus clientes”, explica Luiz Marcos, Diretor do DOF.

    comentarios