0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

    Eletrônicos antigos, caixas de papelão e embalagens plásticas estão valendo descontos na conta de luz. Esse é o objetivo do Projeto Vale Luz, criado pela Cosern (Companhia de Energia do Rio Grande do Norte), que tem como objetivo dar vantagens aos usuários interessados em economizar. Os clientes devem juntar os resíduos recicláveis e levar para postos de troca da Companhia.

    Cada material tem um valor específico por quilo no desconto da conta de energia elétrica. O alumínio é o que tem maior valor: R$ 3,00/quilo. A boa notícia é que o Vale Luz não tem limite para o abatimento na somatória final da conta. Dessa forma, o cliente pode quitar a dívida se tiver uma quantidade que chegue até o valor cobrado. O cliente ainda pode ter créditos para outras faturas, se sobrar.

    A iniciativa também estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos, visando diminuir o impacto ambiental. Desde 2014, já foram recolhidos mais de 168 toneladas de resíduos e concedido cerca de R$ 50 mil de descontos a duas mil famílias.

    comentarios