0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

    A secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris de Oliveira, recebeu comissão, composta por representantes da sociedade civil e do Governo, para tratar do censo da população em situação de rua de cinco municípios da Região Metropolitana de Natal.

    A pauta principal da reunião foi dedicada a dar encaminhamentos para que o Estado realiza um diagnóstico da população em situação de rua, com o objetivo de subsidiar, planejar e executar políticas públicas direcionadas para esse seguimento.

    “O objetivo é conhecer essa população para que possamos elaborar políticas públicas pensadas para essas pessoas. Nós reconhecemos a importância desse estudo e vamos trabalhar para que ele seja realizado o mais breve possível. ”, explicou a secretária Iris de Oliveira.

    O censo está previsto para ser realizado nos municípios de Natal, São Gonçalo, Macaíba, Extremoz e Parnamirim. Os trâmites legais do estudo estão em andamento e uma nova reunião foi marcada para março.

    Participaram da reunião os representantes da Sethas-RN, da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec), vinculada a Sesap, da Coordenadoria de Direitos Humanos e defesa das Minorias (Codem), da Subcoordenadoria para Integração da Pessoa com Deficiência (Corde), do Movimento Nacional População de Rua (MNPR-RN).

    comentarios