09

    A definição sobre qual cidade deverá ser escolhida pela Latam para sediar seu centro de conexão fica cada vez mais distante.

    A decisão depende agora da concessão do aeroporto de Fortaleza, incluído na próxima rodada de leilões da Secretaria de Aviação Civil (SAC). O problema é que, com o cronograma atrasado, não é possível concluir se o resultado da concessão será ainda no segundo semestre de 2016.

    “A nossa avaliação é que a Latam decidiu esperar por Fortaleza para ver se consegue negociar ainda mais benefícios com os novos controladores do aeroporto”, estimou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

    A despeito da indefinição, ele reafirma que Natal reúne, tecnicamente, as melhores condições. “Por outro lado, politicamente não somos tão fortes quanto o Ceará, para quem a presidente [afastada] Dilma estava atuando”.

    Com a mudança de governo, Gaspar espera que haja mais equilíbrio na disputa, ainda mais porque o ministro do Turismo, Henrique Alves, que também foi auxiliar de Dilma, é muito mais próximo do presidente interino Michel Temer.

    Argentina

    Ruy Gaspar também antecipou que o governo está investindo em uma campanha publicitária para atrair argentinos para o Rio Grande do Norte. De acordo com o secretário, essa medida, aliada a outras como a desoneração do querosene de aviação para voos charters devem impulsionar a economia local no segundo semestre.

    Cosern2

    (Portal no Ar)

    comentarios