0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

    Escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para chefiar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, afirmou que uma de suas metas a frente da pasta será “interiorizar” o desenvolvimento no Estado.

    Segundo Jaime, a intenção do novo governo é criar polos regionais nas principais cidades do interior potiguar, fazendo com que as ações da Secretaria cheguem com mais efetividade nestes lugares. O novo titular da pasta destacou, ainda, outras missões que vão guiar seu trabalho na Sedec.

    “Pretendemos fazer a articulação necessária com as outras pastas e o setor produtivo. O desenvolvimento não é só crescimento econômico, é o crescimento social e educacional; por exemplo: levar as universidades para dentro das empresas e fazer pesquisas aplicadas, melhorando a competitividade do setor”, destacou.

    Questionado sobre o decreto de calamidade financeira instaurado por Fátima nesta quarta, Jaime disse que trata-se de uma sinalização para a sociedade de como estão as finanças públicas do RN. “A sociedade precisa ver que as autoridades tem clareza da crise e coragem para enfrentá-la”, concluiu.

    AgoraRN

    comentarios