3a83088b126f44cd80335113145a7977

    Dezoito bairros e conjuntos entre a Zona Norte de Natal e São Gonçalo do Amarante vão ficar sem água na terça-feira (5). O motivo é uma manutenção preventiva, programada para a Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Extremoz, na Região Metropolitana. O equipamento é responsável pelo tratamento da água que abastece 70% da região Norte da capital.

    Para a realização do serviço, o fornecimento de água será interrompido durante todo o dia, sendo o abastecimento retomado no fim da noite. A normalização da distribuição deve ocorrer em até 48h, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Os bairros e localidades que ficarão desabastecidos são os seguintes: África, Algimar, Alvorada, Amarante, Golandim, Igapó, Jardim Lola, Nova Zelândia, Panatis, Parque dos Coqueiros, parte do Conjunto Santarém, parte Gramoré, Potengi, Redinha (nova e velha), Riverside, Santa Inês, Soledade I e Vale Dourado. Os demais bairros terão redução no abastecimento.

    Durante o serviço será realizada a manutenção da subestação elétrica da ETA, que permitirá um melhor funcionamento da estrutura, segundo a Caern, evitando possíveis oscilações. Além disso, será feita a limpeza de toda a estrutura de tratamento, para assegurar a qualidade da água fornecida para a população.

    A recomendação da Companhia é que os moradores desta região reservem água para o período e que, principalmente, utilizem a água de forma racional.

    G1RN

    comentarios