0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

    É muito grave o estado de saúde da menina Brunna Lopes Barbosa, de 7 anos, que realizou um transplante de coração na noite desta quarta-feira (3), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Segundo nota do IMIP, divulgada nesta quinta (4), a paciente se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, Brunna veio para o Recife para realizar o procedimento.

    Depois de mais de 15 dias conectada a uma máquina que a mantém viva e dependendo de um transplante de coração, Brunna Lopes Barbosa, de 7 anos, embarcou no início da tarde de ontem para a capital pernambucana onde foi submetida ao transplante. O avião da Força Aérea Brasileira levando a garota e uma equipe do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) — que veio da capital pernambucana exclusivamente para acompanhar o transporte da paciente — decolou por volta das 13h da Base Aérea de Natal, na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana da cidade.

    O caso de Brunninha ganhou destaque e mobilização depois dos apelos do médico potiguar Madson Vidal postados nas redes sociais no fim de semana passado. “Não se deveria fazer contas ou haver burocracias para tentar salvar uma vida. Estamos com uma menina linda com seu coraçãozinho, que não funciona mais, conectado através de tubos a uma máquina para que ela não morra”, escreveu ele em um  texto no perfil social Instagram.

    Confira abaixo a nota do IMIP na íntegra:

    “A direção do IMIP informa que, após ser acionada pelo Sistema Nacional de Transplante, a Instituição acolheu na tarde desta quarta-feira (03), a menor B.L.B., de 7 anos, oriunda de Natal – RN, portadora de uma cardiopatia grave, e com indicação para transplante de coração.

    Após surgir um coração compatível na noite desta quarta, a equipe realizou o transplante na criança durante a madrugada. No momento, a paciente encontra-se na UTI em estado muito grave.”]

    Por Op9.com

    comentarios