20150910_1235369-732x412

    Dez anos da Companhia GiraDança e, mais do que uma comemoração, uma distribuição de cultura expressa em movimentos do corpo em forma de linguagem e comunicação. Trocar experiências, difundir a dança entre as poéticas e as estéticas contemporâneas é o clímax do grupo. Por isso, de 23 a 28 deste mês, a Cia espalha pela capital potiguar o Festival Palco Gira Dança com espetáculos e oficinas culturais gratuitas.

    Ambientes da cidade do Natal serão ‘O Palco’, com abertura dia 23, na Casa da Ribeira apresentando o espetáculo “A Cura”, a partir das 20h, entrada gratuita e exibição de vídeodocumentário sobre a trajetória da CIA ao longo dos dez anos. Já no IFRN, a primeira oficina “Outras Judites: experiências de criar e aprender dança com crianças”, das 10h às 13h, com Edu Oliveira, no IFRN Cidade Alta.

    Espaços como a Casa da Ribeira, Barracão Clowns, IFRN, EDTAM, A3, Vila Hall, Auditório do Museu da Cultura Popular, Nalva Melo Café Salão e as ruas da capital serão os solos da dança contemporânea durante os sete dias de programação.

    “Comemorar e Trocar Experiências”, com convidados como a Companhia Mário Nascimento, Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Anízia Marques Dança, entre outros grandes nomes da dança contemporânea está no propósito do GiraDança que comemora não somente entre si, mas expande ao público, maior aliado, conhecimento da arte corporal na transmissão do ‘tudo é possível’ com as diferenças e ilimitações físicas.

    Essa expansão dar-se a patrocínios da Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão, ESMERALDA Praia Hotel e Fundo de Incentivo a Cultura 2014 (FIC); dos seus parceiros e apoiadores Natalcard, Michelle Tour, Sesc, RN Criativo e Casa da Ribeira.

    Informações, programação completa e inscrições para as oficinas:  http://www.palcogiradanca.com/ ouhttps://www.facebook.com/palcogiradanca/

    detran_ago

    comentarios