DSC_805

    O paratleta são-gonçalense Jackson Alexandre participou, no último fim de semana, da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

    Alexandre obteve o 8º lugar na competição e se declarou satisfeito com sua participação e com o auxílio que recebeu da Prefeitura. “Foi um prazer competir em uma disputa deste porte. Agora preciso focar cada vez mais para assegurar novas classificações. No próximo fim de semana (16-18/06), estarei representando meu estado em mais uma competição. Desta vez em Fortaleza, no Ceará. O apoio da Prefeitura foi fundamental durante todo o processo”, destacou.

    Os atletas cadastrados junto ao Município e que disputam esse tipo de competição, recebem uma ajuda de custo. Para isso, precisam formalizar o pedido junto à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), apresentando informações sobre a competição e convocação.

    Alexandre ficou paraplégico aos quinzes anos de idade, vítima de um assalto. Neste período, conheceu um outro paratleta, que o convidou para treinar e apresentou o que seria sua mais nova paixão. Em 2003, participou de sua primeira competição. De lá para cá, já disputou diversos campeonatos regionais, nacionais e internacionais (Canadá), somando mais de 500 medalhas em sua trajetória.

    comentarios