1915626_932341060195814_5343640029798908656_n
    Diretores, artistas e produtores culturais de São Gonçalo do Amarante participaram na tarde desta quarta-feira (16) de um encontro com o prefeito Jaime Calado para a entrega simbólica do incentivo cultural aos grupos teatrais que encenam os espetáculos da Paixão de Cristo no município.

    Estiveram presentes no evento o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, o vice-presidente Alexandre Santos e o Secretário de Educação, Abel Neto. Seis grupos (Coração de Jesus, Gruteg, Gruteu, Tesap, Mogrucris e Tesga) estão sendo beneficiados com o apoio cultural.

    Para Max Daniel, diretor de cena do Tesga, a Prefeitura Municipal cumpre um importante papel ao apoiar os grupos culturais do município, sendo sensível às dificuldades que os mesmos encontram para desenvolver suas produções. “Temos a sorte de a prefeitura nos ajudar, este é o único meio que temos para realizarmos a produção dos nossos espetáculos”, disse Max.

    Este ano o valor total do convênio de apoio aos espetáculos da Paixão de Cristo é de R$ 28 mil. “Sinto-me cada vez mais orgulhoso com o trabalho de todos vocês, cada grupo tem uma forma peculiar de emocionar a todos com seu espetáculo, mesmo com todas as dificuldades financeiras a prefeitura não poderia deixar de apoiar e ajudar os grupos, São Gonçalo é a cidade das paixões”, declarou Jaime Calado.

    ander33

    comentarios