6cfc4a95-83bb-4c9a-8093-98f1a45648f3

    A Fundação Cultural Dona Militana realizou a entrega do incentivo cultural às quadrilhas juninas do município de São Gonçalo do Amarante/RN. A solenidade, realizada no Museu Municipal, foi prestigiada pelo prefeito Jaime Calado, os secretários Alexandre Santos (Cultura), Jane Oliveira (Assistência Social), Jalmir Simões (Saúde), João Eider (Gabinete Civil), Ledson França (Comunicação), Fernanda Góis (adjunta da Assistência Social) e os representantes dos grupos juninos.

    Os dirigentes e representantes de 15 quadrilhas juninas cadastradas pela Fundação Cultural, compareceram para receber o incentivo financeiro, que no total chega a aproximadamente o valor de R$ 30 mil, através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Instituto Florart.

    O gestor municipal, Jaime Calado, falou da importância das tradições culturais e da dificuldade que os municípios enfrentam, mas mesmo assim, garante o apoio a cultura municipal. “Não podemos tratar a cultura como algo supérfluo. Cultura também é essencial, as pessoas precisam viver. A cultura é a repetição das emoções. Nossa geração tem obrigação de transferir para as novas as emoções boas que a gente viveu. Apesar da crise financeira que há no Brasil, estamos realizando a ajuda de custo por saber do sacrifício, dificuldade e dedicação de cada um de vocês”, declarou.

    Cosern2

    comentarios